Esta página utiliza cookies propias y de terceros para obtener datos estadísticos de la navegación de nuestros usuarios y mejorar nuestros servicios. Si acepta o continúa navegando, consideramos que acepta su uso. Puede obtener más información aquí.

Sábado 20 Abril 2024

A Revista Portuguesa de História da Comunicação é uma publicação digital do Grupo de Trabalho de História da Comunicação da Sopcom aberta à publicação de estudos no âmbito específico desta disciplina científica, da autoria de qualquer investigador.

Por norma, será dada preferência à publicação na Revista Portuguesa de História da Comunicação de artigos da autoria de investigadores doutorados ou em que a equipa de investigação integre, pelo menos, um investigador doutorado. No entanto, doutorandos com produção científica regular e consistente no campo da história da comunicação também poderão submeter os seus artigos para apreciação.

A Revista Portuguesa de História da Comunicação pretende ser um veículo arbitrado de divulgação da investigação realizada no campo da história da comunicação, dando especial enfoque a estudos que incidam sobre Portugal, Espanha e Brasil e sobre o espaço Iberoamericano em geral.

A Revista Portuguesa de História da Comunicação aceita propostas de artigos em todas as áreas da história da comunicação, nomeadamente nas seguintes:

  1. História do jornalismo
  2. História da publicidade
  3. História das relações públicas, da assessoria de comunicação e da comunicação política
  4. História dos media e das empresas de comunicação
  5. Análise histórica do discurso da comunicação social (jornalismo, publicidade, comunicação política...)
  6. História dos profissionais da comunicação e suas biografias

Os artigos são publicados após avaliação por dois membros do Conselho Editorial, composto por historiadores da comunicação com produção científica relevante na área.

As normas de publicação podem ser consultadas e descarregadas em Política Editorial.

Más información en http://www.revistahc.sopcom.pt/pag/principal